Seg - Sexta : 07:00 - 20:00
R. Genebra, 475 - Calafate - Belo Horizonte
contato@humanizarbh.com.br
(31) 3332-5601
(31) 9 9211-5601

Sobre peso!

Exercícios ou hábitos?
12
abr

Sobre peso! Ou sobrepeso?

Já esclarecendo, o post de hoje é sobre peso. Muitas vezes na clínica diária, alguns pacientes ou alunos da Humanizar nos perguntam em avaliação qual o melhor exercício para perder peso. A pergunta em realidade nem é bem está. Eles perguntam qual atividade faz perder peso. Na grande maioria das avaliações a questão “perda de peso” nem chega com o questionamento de qual atividade deva-se fazer, mas chega com a seguinte afirmação: eu quero perder peso! E logo, “qual atividade você tem para eu perder peso”. É sempre um momento delicado quando você tem que esclarecer que não funciona bem assim. Para se perder peso, dentro deste contexto de quem quer perder, não cabe uma pergunta, se não uma afirmação: “eu vou perder peso”.

O fato é que a atividade física não faz você perder peso. Nenhuma delas! O que te faz perder peso é o seu comportamento perante ao seus desejos alimentares e também o seu conhecimento relativo aos alimentos e ao seu próprio metabolismo. A atividade aeróbica, como a nossa hidroginástica seria a resposta mais aproximada que poderíamos dar aqui na humanizar, mas ela apenas lhe faz perder calorias que o seu COMPORTAMENTO VAI REPOR. Infelizmente, fazer atividade física, principalmente as aeróbicas, faz com que tenhamos ainda mais fome e desejo de nos alimentar, e assim a balança continua igual. Uma interessante pergunta pode ser feita sobre o assunto: por que os presidiários sempre emagrecem? Eles não fazem atividades físicas regulares. Eles tem horários para se alimentarem, sem excessos e logo não tem acesso a geladeiras. É simples assim! Para perder peso você tem que se comprometer a reduzir drasticamente os carboidratos, se alimentar de legumes, vegetais e algumas frutas menos calóricas além de carnes e abandonar o hábito de comer doces e isso incluem as bebidas calóricas.

Bom! Se você se comprometer, ai sim, a prática de uma atividade física, principalmente as aeróbicas, vai lhe ajudar muito. Já dizem os nossos filósofos de plantão: “você é aquilo que você come”.

Deixe uma resposta